Nutrição e Sexualidade

A Nutrição que favorece a sexualidade


Somos aquilo que comemos. Nossos sabores e odores, são o resultado do que ingerimos e de todo o cuidado que temos por dentro. 

Antes de mais nada, somos animais da espécie homo sapiens. 

Sentimos atração por outros animais da mesma espécie e sexo oposto, por conta de feromônios, e outros sinais biológicos de compatibilidade sexual.

Sendo assim, não pense que a atratividade se dá apenas por uma roupa sensual, sexual ou pela nudez. Ou mesmo por projeções e programações mentais. Uma das atrações mais fortes que ocorre entre dois seres humanos, é a baseada no instinto de sobrevivência e perpetuação da espécie. É aquela atração que possui o magnetismo animal.

Para que esses sinais sejam elaborados e percebidos de uma forma mais imediata e "pura", por assim dizer, é interessante que outros odores, advindos de inflamações, má higiene, problemas de saúde, ou mesmo excesso de perfumes e cremes, não estejam competindo pelo faro do seu amado, se é que me entende.

Logo, a partir desse ponto de vista, e também considerando a importância do que ingerimos na saúde endócrina, fluidos e odores corporais, energia, vitalidade, e saúde de forma geral, a nutrição pode ser aliada de uma sexualidade mais satisfatória.

O primeiro e mais importante passo, é eliminar o excesso de inflamação, com isso, temos respostas positivas em questões referentes a odores, sabores, coloração dos fluidos íntimos, regulação hormonal, e nível de disposição. 




Cúrcuma

A cúrcuma é a minha preferida para reduzir excesso de inflamação. Ela pode ser usada de diversas maneiras:

  • Suco verde
  • Saladas
  • Carnes
  • Tempero em geral
  • Shots matinais

Para ter certeza que a inflamação é realmente um problema a ser tratado, em você, é necessário consulta nutricional, mas nada impede que insira essa especiaria na sua rotina alimentar, caso o sabor lhe agrade, é claro.
 

Elimine excesso de açúcar

A hiperglicemia, interfere na testosterona, e contribui com o surgimento de corrimentos e odores desagradáveis, além de outros riscos para a saúde.

  • Evite açúcares de mesa, adicionados em produtos industrializados, e bolos, pães, massas que você desconhece a composição
  • Prefira o açúcar natural das frutas
  • Aumente a ingestão de fibras provenientes de arroz, feijão, vegetais, de procedência segura
     
      

Vitamina B6


A vitamina B6 funciona como uma coenzima, que se liga a receptores hormonais esteroidais dos estrógenos, progesterona, e testosterona. Contribui para aumentar os níveis de dopamina, e serotonina.

A dose usual é de 40mg/dia.

Utilizada em conjunto com Ginseng e Tribullus terrestres, é um estimulante da libido feminina.

O Tribullus terrestres também contribui com a estimulação da libido masculina, ao passo que aumenta os níveis séricos da testosterona, melhorando não só o desejo sexual, mas a ereção.
 

Crisina

A Crisina, um flavonóide encontrado na camomila, por exemplo, além de ter um efeito calmante, no homem, contribui para inibir a ação da enzima aromatase, responsável por converter a testosterona em estrogênio. 


Realize uma consulta nutricional